quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ATIVIDADE REALIZADA COM RECUPERANDOS APAC-UBERLÂNDIA 2011

Obs: Os RECUPERANDOS da APAC-Uberlândia, participaram de uma atividade de leitura e interpretação do livro " Quem mexeu no meu queijo". Alguns deles levaram a mensagem adquirida, a partir dessa atividade para seus familiares, diante disso destacamos alguns comentários....


PONTO DE VISTA DOS FAMILIARES DOS RECUPERANDOS:

TEMA: EMPREENDEDORISMO


ATIVIDADE:  "Quem mexeu no meu Queijo?"

"De autoria de Spencer Johnson, autor de livros mais vendidos no mundo todo, Quem mexeu no meu queijo, é a história contada em forma de fábula de dois ratinhos e dois duendes que convivem em um labirinto. Na historia o autor faz uma analogia ao cotidiano do ser humano, pois de forma objetiva retrata muitas de suas características como determinação, atitudes, ousadia, comodismo entre outras. O queijo da história representa os objetivos que nós buscamos para nossas vidas, quer seja no âmbito familiar, pessoal ou profissional, um bom relacionamento familiar, uma vida equilibrada e tranquila, etc. O labirinto simboliza o entorno onde nos movemos. Os distintos personagens da história representam as diferentes atitudes que podemos tomar quando o queijo desaparece por qualquer motivo que seja.
Podemos fazer como os ratinhos que sem se preocuparem tanto com o motivo do desaparecimento do queijo vão em busca de outro melhor. Podemos tomar a atitude de uma das personagens que apesar da hesitação inicial, busca outro queijo, enquanto seu companheiro não para de lamentar-se e não faz nada para mudar a situação, apenas espera que seu queijo reapareça.
No percurso da caminhada de nossas vidas, encontramos muitos labirintos, e de nada adianta se lamentar e mesmo que nossas tentativas para alcançar os nossos objetivos ainda não tenham o resultado almejado, não devemos nos acomodar e nem ficar inertes, devemos acreditar que é possível mudar, basta tomar uma atitude, persistir e insistir na busca de novos caminhos...."
Familiar de Recuperando da APAC-Uberlândia

Um comentário:

  1. O tema abordado com os recuperandos é de extrema importância. Muitas vezes, optamos por lamentar as oportunidades que não tivemos ao invés de buscarmos novas alternativas para resolver algum problema pelo qual passamos seja profissional ou pessoal.
    Com confiança, determinação e fé em Deus sempre encontraremos a melhor opção para todos obstaculos que precisamos enfrentar.

    Iara Silva

    ResponderExcluir